domingo, 31 de maio de 2009

CHUVA CANCELA RODADA

As chuvas, que caem desde 3ª feira, impossibilitaram que ocorresse a rodada desta semana. Mesmo com o domingo ter amanhecido com sol, não foi suficiente para que o campo tivesse condições. Obras de residências, ao redor do campo, tem impossibilitado que as águas escorram rapidamente para a Lagoa. A diretoria, com a ajuda do Renato, ex-Presidente da Ampola e do Palmerinhas, esta tratando do assunto com a intendência para a construção de dreno, para aumentar a capacidade de vazão da água. Devemos ter novidades nas próximas semanas.
Também, o Presidente Daniel, conseguiu patrocínio para reformar os vestuários e o bar.Apesar de muito pouco dinheiro, ou praticamente nenhum, vamos tentando manter e melhorar o nosso maior patrimônio: o campo.
A próxima semana o másterenfrenta um novo clássico, agora contra o VT Canto.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

5 X 4 no clássico contra o Cruz de Malta "B"




Jogando no Porto da Lagoa, a equipe do Palmeiras Máster conseguiu um grande resultado neste ultimo final de semana. Venceu o seu maior rival a equipe do Cruz de Malta pelo placar de 5 a 4. Com os desfalques de Leônidas, Jean, Lito, Valdinei, Divino, Odair e João Araújo mas, com o retorno do meia atacante Luciano, a equipe verde e branco fez uma grande partida.

O Palmeiras começou melhor e, logo aos cinco minutos, Luciano abriu o placar com uma bela cobrança de falta, relembrando Petkovit em 2002, com um golaço no ângulo do goleiro Deni, que se esticou todo mas não evitou o gol. Em seguida o Cruz de Malta empatou com Marquinhos depois do rebote do goleiro Ni, que substituiu Leônidas e fez excelente partida: 1 a 1 com 15 minutos de jogo e as maiores emoções ficaram guardadas para segunda etapa.

O Palmeiras veio sem modificações do intervalo pois só contava com 11 atletas. Já o Cruz de Malta veio com três substituições: Venilton, Hugo e Jonas, nos lugares de Dudo, Écio, e Picao.

O jogo começou e os visitantes marcaram com Bilu, de pênalti, que simplesmente não existiu. 2 a 1. Em seguida apareceu a estrela do meia Luciano que simplesmente desequilibrou empatando a partida, depois de um grande passe de Carlos, ele driblou o zagueiro e o goleiro e fez um golaço. Logo em seguida veio a virada novamente com Luciano. Ele recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação do zagueiro e tocou na saída do goleiro, para fazer o terceiro do Palmeiras. Novamente Luciano, depois da falha de saída de bola do Cruz de Malta, roubou a bola e tocou na saída do goleiro, fazendo o quarto do Palmeiras, e o quarto dele.

O Cruz de Malta não estava morto e fez o terceiro com Jonas mas o dia era mesmo de Luciano. Na saída de bola do meio de campo ele recebeu de Carlos se livrou de três marcadores chutando forte no canto e fazendo o quinto do Palmeiras e o quinto dele. Nos descontos o Cruz de Malta fez o quarto gol com Marquinhos dando número finais ao placar. Palmeiras 5 Cruz de Malta 4.

O máster fez uma grande partida, apesar dos vários desfalques e contou com os destaques do goleiro Ni, que mostrou segurança, do lateral Curreca com muita habilidade, uma forte marcação de Moura Ferro e Gilson Ruiz e uma zaga segura com André e Cristiano.

Palmeiras jogou com Ni; Ricardo, Cristiano, André e Curreca; Moura, Gilson, Carlos e Luciano; kerré e Elton.

Cruz de Malta jogou com Deni; Dudu, Cláudio, Osmar, Marcionei, Bilu, Élcio, Luciano, e Marquinho; Picão e Bomba, depois Venilton, Jonas, Hugo e Filhinho.

Depois as duas equipes fizeram uma grande confraternização, com muita carne, cerveja e galeto que durou até às 15h. Fomos convidados para no dia 12 de Junho participar de jantar dançante do Cruz de malta, ao custo de R$ 15,00 homens e R$ 10,00 mulheres.

Frase do dia: Posso passar a bola pra ti? tens certeza????

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO APÓS A VITÓRIA


O desastre do jogo passado do máster (post abaixo) parecia que iria se repetir. O time entrou todo desorganizado, confuso e brigando uns com os outros. Para piorar, num lance de falha coletiva do sistema defensivo, nos minutos iniciais do jogo, o Rififi abriu o placar.

Só piorou a situação que já estava péssima. Atletas do máster quase indo à soco para resolver quem bateria um simples lateral. Todos reclamando de todos, bolas rifadas ao ataque só davam inicio aos contra-ataques do time adversário, jovem, rápido e que tocava a bola no meio de campo para frente. Nada levava a crer que o desastre não aprofundaria.

Aos poucos o máster foi colocando a cabeça no lugar e, numa jogada pela direita, Moura passou para Helton que cruzou para finalização do Ni. 1 X 1.

Muita conversa no intervalo e o máster voltou bem melhor, especialmente, no sistema defensivo. Aos poucos começou a ter o controle do jogo. Lito e Cristiano firmes pelo meio da saga. Os laterais, Gilson e Curreca, bem defensivamente começaram a dar início às jogadas na saída de bola. Leônidas colocando a bola, tanto com as mãos como com os pés, para os laterais, meias e atacantes. Um lance que bem exemplifica esta afirmação foi quando Leônidas lançou pra Gilson, que tocou para o NI, que passou para Elton fazer 2 X 1. Quatro toques: Leônidas. Gilson, Ni e Elton. Perfeito.

Depois, Carlos girou na frente da área adversária e , no meio de vários defensores, chutou de esquerda: 3 X 1. Nos minutos finais da prorrogação Marô, que apitou no segundo tempo, viu pênalti de Lito que ainda foi expulso. Sem chances para Leônidas. 3 X 2. Placar final.

O bom resultado animou os atletas que ficaram confraternizando após o jogo discutindo os resultados de Avai e Figueirense e o clássico da semana que vem contra o Cruz de Malta.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A CASA CAIU

0 X 4 para o Lagoense. Este é o resultado do jogo do máster deste final de semana. As duas semanas anteriores sem jogos, o campo muito molhado, a troca do técnico, a falta de concentração dos jogadores em campo, os erros coletivos e individuais, somados à qualidade do adversário explicam o resultado.

A juventude e velocidade do Lagoense superaram, durante todo o jogo, a tentativa do máster de tocar a bola com o campo ruim. Sem conseguir tocar a bola, a tentativa era de colocar, com chutões, a partir do goleiro Leônidas, diretamente a bola no ataque. Nada.

O Lagoense soube aproveitar as chances, nascidas de erros individuais, e fez, ao natural, 4 gols. Estão de parabéns.

Agora é colocar a cabeça no lugar e voltar ao próximo jogo com mais calma, mais qualidade e mais disposição.

O máster iniciou o jogo com Leônidas; Curreca, Ni, Cristiano e Valdinei; André, Gilson, Moura e Jean; Helton e, o estreante, Ricardo. Depois Nenên e Lucas.

domingo, 3 de maio de 2009

O adversário não apareceu


A rodada desta semana para o máster não aconteceu. O adversário que estava agendado até quinta féira, o Atlético Catarinense, desmarcou e o presidente Daniel, conseguiu fechar com o time do Caramuru que, simpesmente, não apareceu para o jogo. A tristeza do todo o elenco do máster era evidente. Dia bonito sem muito sol perfeito para o futebol e nada.
São coisas do futebol amador. O jeito é aguardar a próxima semana que promete com o clássico contra o Lagoense. Deverá ser um grande jogo devido a rivalidade entre os co-irmãos e vizinhos. Até lá.