domingo, 18 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Empate injusto no AMAC





Neste domingo recebemos o time do Eldorado em casa. No último dia 10 de agosto, no campo do Eldorado, havíamos perdido 3 x 1. Um jogo que parecia ganho transformou-se numa derrota amarga. E foi engasgados com essa derrota que entramos em campo dispostos a vencer e esquecer o passado.
O time começou jogando bem, trocando passes e firme na marcação, como tem sido nos últimos jogos. Parece que a presença constante dos jogadores está dando mais segurança a todos e o time parou com os "chutões" e "ligações diretas". Bola no chão, de pé em pé esse é o jogo. E foi assim que saiu nosso primeiro gol: Gilson ganhou uma disputa de bola na lateral, meteu a bola debaixo das pernas do lateral adversário e lançou Marquinhos que se livrou do zagueiro e chutou de fora da área.
O Eldorado empatou de falta. Muito bem batida, por sinal. Gaveta e nosso goleiro não apareceu na foto. E aí, o susto: perdemos a bola no meio de campo e o centro avante deles foi lançado. Nossa defesa estava em linha e mano-a-mano. Não deu outra: 2 x 1 de virada para o Eldorado. Fim do primeiro tempo.
O time voltou modificado no segundo tempo: entraram Dito, Destroi e Maro no lugar de Marquinhos, Lito e Cris. Lucas foi deslocado para a lateral direita.
O time do Eldorado praticamente não atacou no segundo tempo e ficou apenas se defendendo mas nosso gol não saia. Marquinhos voltou a campo e Baixinho entrou no lugar de Gean. O técnico queria um time mais agressivo.
Passamos o tempo todo atacando mas nosso ataque não conseguia finalizar em gol. Mas na segunda metade do segundo tempo Lucas desceu pela lateral e lançou Dito na ponta direita. Dito se livrou do lateral e fez um belo cruzamento na cabeça de Destroi, que subiu bonito e empatou o jogo (foto acima).
O resto do tempo foi só pressão do Palmerinhas mas sem conseguir concretizar as jogadas. Final 2 x 2.
Após o jogo a já tradicional cervejinha dos reminiscentes e "vaquinha" para o frango assado. Veja outras fotos do jogo aqui.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vitória fora de casa


No último domingo, 4/10, o Master do Palmerinhas foi até o estádio do Avante em Sto Antônio de Lisboa enfrentar o Capivari.
Jogo fora de casa sempre causa preocupação em relação à presença dos jogadores mas o time estava completo, exceto pela ausência do volante Moura que foi ver o que a baiana tem.
No inicio do jogo parecia que seria uma goleada. O Palmeiras tocava bem a bola, principalmente no setor de meio de campo e envolvia a equipe do Capivari e o gol era questão de tempo. Lucas e Marquinhos perderam um gol inacreditável com os dois chutando na trave, sem goleiro, na mesma jogada!!!
Mas o gol do Palmeiras logo saiu: cruzamento de Lucas e, na sobra, André abriu o placar. Logo em seguida Lucas fez o segundo com belo lançamento de Luciano.
No terceiro gol Lucas cruzou e Marquinhos fez de cabeça. No finalzinho do primeiro tempo o Capivari descontou com Marcelo depois de uma rebatida do Leônidas e bobeada da defesa.
O Palmeiras voltou modificado para o segundo tempo com "Baixinho" no lugar de Lucas e Maro no lugar de Lito e o jogo que parecia fácil comecou a complicar. Leônidas soltou a bola nos pés do adversário que fez o segundo mas Marquinhos recebeu belo lançamento de luciano e fez 4 a 2. Em seguida o Capivari descontou mas no final do jogo Ni fez o quinto e decretou a vitória verde e branco do bairro do Porto da Lagoa. Palmeiras venceu com Leônidas, Lito (Maro, Cristiano, João Araujo, Gilson(Lucas), André, Ni Luciano e Gean, Marquinhos e Lucas (Baixinho). Próximo jogo domingo às 10hs no Porto da Lagoa.