segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UMA GOLEADA, DOIS JUIZES E UM JOGO INACABADO

Tudo parecia conspirar para ser um péssimo domingo esportivo mas o resultado, apesar de todos os problemas, foi positivo. Choveu muito durante a noite e a chuva ia e vinha pela manhã. O campo surpreendentemente estava seco. A primeira notícia era que o nosso jogo, na verdade, já tinha acontecido no sábado em um festival no Cruz de Malta, fechado pelo Luciano. Tinha disputa de taça e tudo e alguns dos nossos atletas tinham comparecido.

Cancelar ou não o jogo? O que fazer? O vestiário em obras estava impossibilitado de uso mas isto todos já sabiam. O campo estava seco mas chovia por alguns minutos, parava e ameaça um toró. O time visitante ligou e confirmou a presença com algum atraso. Do nosso time apenas alguns. Aos poucos vinham as informações de que Luciano e Jean tinham viajado com o time master do Avai, que Lucas tinha compromisso na universidade, que o Ni não vinha, que o João e o André estavam doente. Seis não compareceriam, com certeza. Quando aumentou a chuva e eramos apenas uns poucos e o mais prudente seria cancelar o jogo começou a chegar o time do Grêmio. Não dava para mandar eles voltarem. Chegavam com esposas e filhos. Bastava, para nós, o constrangimento de não ter onde oferecer para as senhoras e crianças sentarem, não ter o bar aberto ou nem mesmo banheiro.

Devagar o tempo foi firmando e competamos 12 atletas com o reforço do Nenem e do Cheiro. Tudo parecia ótimo quando, começou o jogo, e nos minutos iniciais, o time adversário tocava a bola fácil e tomamos um gol de falta do meio da rua. Anunciava um desastre.

Pouco a pouco o time foi se equilibrando, tocando a bola desde a defesa, e as opotunidades foram aparecendo. Com a ajuda do goleiro adversário fizemos, ao natural, 4 X 1 no primeiro tempo e o jogo terminou de 6 X 2. Goleada. 2 do Baxinho, 2 do Marquinhos, 1 de Nenem e outro do Marô.

As arbitragens (foram duas) foi um caso a parte no jogo. O time adversário, apesar de jogar lealmente durante todo o jogo, com a derrota eminente, começou a fazer pressão sobre o arbitro Divino desde o primeiro tempo. Alguns dos atletas do Palmerinhas também, apesar de estarmos ganhando de 4 X 1, de estarmos jogando no nosso campo com um artibro muito bem conhecido por todos nós, também começaram a fazer pressão. Desastre anunciado. Com um bate-boca com o Dito o Divino entregou o apito no intervalo.

O Grêmio ofereceu um juiz deles o que não poderiamos aceitar. A responsabilidade do jogo era nossa. Resolvemos sacrificar uns dos nossos melhores atletas, o Marô, para arbitrar o jogo. E assim foi. Marô começou muito bem mas fizemos dois gols logo no início do segundo tempo e a pressão sobre o novo arbitro começou de forma intensa. Numa falta boba na lateral do meio de campo o técnico do Grêmio invadiu o campo berrando ofensas ao árbitro que resolveu encerrar a partida com 25, 30 minutos jogados. Um pena.

Há de se salientar que o time do Grêmio, mesmo perdendo de 6, nunca foi violento jogando e tentando jogar. As faltas foram normais de jogo. Chatos mas leais e bons jogadores alguns também.

O Palmerinhas jogou e goleou com Leônidas; Moura, Lito, Cristiano e Gilson; Marô, Nenem, Gian e Marquinhos; Baixinho e Dito. Cheiro entrou no lugar do Marô, no intervalo, e jogou na lateral esquerda, passando Gilson para a direita e Moura para o meio dde campo.

domingo, 15 de novembro de 2009

VITÓRIA NO CLASSICO MAIS IMPORTANTE


Depois de ter empatado sem gols em casa, o Palmerinhas ganhou de 2 X 1 do Cruz de Malta, na casa do adversário, no jogo de volta. Contando com apenas 11 atletas, o Palmerinhas superou as suas dificuldades e, sendo sempre melhor em campo, apesar da qualidade de alguns atletas do Cruz de Malta, especialmente, do meio para frente, assegurou a vitória.

O Palmerinhas jogou com André; Lucas, Cristiano, Marô e Gilson; Moura, Gian, Luciano e Marquinhos; Baixinho e Dito. Os gols foram do Marquinhos.

Todos os jogadores fizeram um bom jogo e o destaque ficou com o Baixinho que fez uma grande partida. Voltou para marcar no meio de campo, fez ótimos passes, colocou pressão sobre o juiz, chutou em gol e lutou o tempo inteiro. Uma partida perfeita. Esta de parabéns.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NOSSO JOGO É SÁBADO, ÀS 19H, NO CRUZ DE MALTA

Depois de algumas idas e vindas, ficou acertado, com a direção do Cruz de Malta que nosso jogo será neste sábado, 14/10, depois das 19h. Estará ocorrendo um festival e poderá sofrer, ainda, um pequeno atraso. Todos nós deveremos estar lá no horário. Devido a mudança de horário pedimos que avisem todos os interessado. Até lá.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CHUVA, NOVAMENTE, CANCELA JOGO DO FINAL DE SEMANA

Novamente as chuvas cancelaram o jogo do final de semana. Um sofrimento para aqueles que aguardam a semana toda para poder jogar. Na próxima semana faremos o jogo de volta, no campo deles portanto, contra o "B" do Cruz de Malta, no sábado, 19h. Esperamos tempos melhores.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

INTERROMPIDA FASE INVICTA

Após seis semanas invicta (2 vitórias, 3 empates e 1 cancelamento em razão de chuva), a equipe veterana do Palmerinhas perdeu para o Lagoa por 3 X 2.

As duas equipes procuraram o ataque desde o começo do jogo e foi a equipe visitante que abriu o placar. Sem se abalar o Palmerinhas, sempre procurando tocar a bola, especialmente pelas laterais, virou o jogo e simplesmente parou de jogar.

Considerando o jogo já encerrado, o Palmerinhas começou a tentar "jogadas bonitas", errar muito passes e perder vários gols dando o contra-ataque para o adversário. O Palmerinhas ganhando o jogo e o contra-ataque era do Lagoa. Incrível.

Em dois contra-ataque o Lagoa fez dois gols, um de penalti marcado pelo arbitro Divino, e virou o placar.

Sempre se há a ilusão de que a equipe aprenderá algo com a derrota. Eu duvido.

O Plamerinhas jogou com Leônidas (Lito); Moura, Lito (Destroier), João e Cristiano; André, Marô, Gian e Luciano; Marquinhos e Baixinho.