terça-feira, 27 de julho de 2010

LANÇAMENTO DA CAMPANHA EM DEFESA DO CAMPO DO PALMERINHAS







Luiz do Vt Canto, Lito do Palmerinhas, Filhinho do Cruz de Malta, Ricardo do Lagoa, Dica do VT Canto, Luciano da Associação dos Clubes de Futebol  Não profissionais de Florianópolis e Moura Ferro do Palmerinhas. 
Em meados de 1960, antes da chegada da energia elétrica ou mesmo do asfalto, época em que a Rodovia Vereador Osni Ortiga não passava de uma precária picada para animais, a comunidade do Porto da Lagoa já utilizava a área onde hoje é o Campo do Palmerinhas para as tradicionais peladas.

E foi assim que, em 1962, o Sr. Manoel Hermenegildo Bittencourt, doou a área para a comunidade do Porto da Lagoa, que através dos seus representantes fundaram a Sociedade Esportiva Palmeiras. O estádio hoje é um exemplo na região e isto se deve muito àqueles que não pouparam esforços para realizar o sonho de ter e manter uma área de lazer para a comunidade.

Passados vinte e sete anos de posse mansa e pacífica daquela área, em no dia 07 de dezembro de 1987, o empresário Walnei Medeiros invadiu o campo com vários homens, máquinas e tratores, e se dizendo proprietário da área, começou a destruir tudo o que encontrava pela frente. Só parou no momento que toda a comunidade do bairro foi ao local, disposta a defender à força sua área de lazer.

Expulsos os invasores iniciou a batalha jurídica que já dura mais de 22 anos e pode encerrar a qualquer momento com a perda do estádio do Palmerinhas e da comunidade.

Os recursos jurídicos dos Palmerinhas e da comunidade estão se esgotando e há o risco concreto de uma hora para outra ser efetivada ordem judicial para entrega do estádio.


Para estudar a situação e alternativas jurídicas, legais, de resistência e luta a Associação dos Moradores do Porto da Lagoa – AMPOLA -, as agremiações esportivas do VT Canto, o Arc Lagoa – da Lagoa da Conceição –  SC-, a Associação Cruz de Malta e a Associação dos Clubes de Futebol Não Profissionais de Florianópolis e nós da Sociedade Esportiva Palmeiras resolvemos lançar CAMPANHA EM DEFESA DO CAMPO DO PALMERINHAS DO PORTO DA LAGOA.

A CAMPANHA será oficialmente lançada no dia 15 de agosto próximo, no Barracão da igreja de Pedras do Rio Tavares, Rua Antonio Luiz Moura Gonzaga,SN - Rio Tavares, às 13h30m, onde estará recebendo aderentes e apoiadores e simpatizantes da nossa causa

Paralelamente ao lançamento da CAMPANHA estará sendo realizado um bingo para angariar fundos para as entidades mencionadas. 

Esperamos contar com a presença e apoio de todos.  

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Festival da Sociedade Esportiva Palmeiras

A Diretoria do Palmerinhas estará promovendo um Festival, neste final de semana, para levantar fundos para financiar parte de suas atividades. Este começo de ano não tem sido muito fácil. Com as chuvas, pouco número de partidas em casa, sem renda no bar, as finanças estão bastante debilitadas.

Outro grande problema que a diretoria enfrenta é o reduzidíssimo número de pessoas realmente disposta a ajudar em suas diversas tarefas. Exemplo disto foi semana passada com um grande número de jogos, o bar bombando, o time do campeonato jogando e só estavam realmente trabalhando os mesmos de sempre: Lito, Luciano e André. Nenhum dos 3 jogaram no final de semana. Além de trabalhar não jogam. Isto não esta certo. Uns outros ajudam aqui e acolá mas outros precisam ajudar.

Então vamos nos oferecer para ajudar neste final de semana. Ajudar na churrasqueira, no bar, no caixa, recolhendo lixo, apitando e bandeirando jogos, na limpeza do salão do bar e dos vestiários. Sempre há muito o que fazer. Basta boa vontade de ajudar e iniciativa. Ajuda bastante quem também faz gastos no bar.

Então vamos todos ajudar que o nosso campo, para ser realmente nosso, tem que todos colabolarem.



Tabela de jogos !!!

Sexta Feira: 16/07

 19:00      Boleiros do Imetro X Parados Katito
 20:05      Persistente  X  Mario Joalheiros
 21:10      Floripa    X  Só  Amigos     

Sábado  17/07

14:00    Cruz de Mlata B  X   APAE          
15:05    1º Lagoa    X   1º Cruz de Malta 
16:10    Cruz de Malta  A     X   Sereno    
17:20      VT Canto B   X   Só Coro
18:30     Fortaleza       X   VT Canto 40
20:00     Amigos Valdir  X  Pinheirinho

Domingo 18/07

09:00      Palmeiras   X    Beira Rio               
10:05      Família Cameu   X    Lagoense
11:00      Movido Álcool   X    Amigos do Jair


terça-feira, 6 de julho de 2010

VETERANO EMPATA FORA DE CASA


Jogando fora de casa e com um frio de doer os ossos a equipe de veteranos do Palmeiras empatou de 2 a 2 com a equipe do Santa Cruz do Ribeirao da Ilha, com varios desfalques
(Moura, Lito, João Araujo, Ricardo, Binho, Dré e Diogo) mas com duas excelentes estréias: Cheirinho e Milton, irmãos do Nenem e Lucas , respectivamente.

O Palmerias fez uma excepcional partida jogando com Luciano, Lucas, Leandro (local convocado para o jogo), Cristiano e Gilson; Milton, Cheirinho, Banana e Fabricio; Baixinho e Nenem, depois Dito.

Logo no inicio do jogo o Palmerias abriu o placar com Nenem. A equipe local empatou e virou o jogo ainda na primeira etapa mas, na segunda etapa, Dito, que acabara de entrar, deu numeros finais ao duelo.

A equipe visitante até pressionou mas o presidente, tesoureiro, técnico, tecnico do campeonato e de quebra na partida goleiro Luciano fez boas defeza e evitou a derrota. Uma bela partida coletiva do Palmerias destaques para Gilson e Cristiano na zaga. Lucas excelente partida pelo lado direito do campo participando da jogada do segundo gol e Nenem que correu muito e foi premiado com o um belo gol.

Destaque, ainda, para os estreantes Milton e Cheirinho que mostraram grande poder de marcação.

O Palmeiras enfrenta o time da Familia do Itamar no sabado as 17 h30 no nosso campo.

É grande a programacao para esse sábado: Lagoa x Santa Cruz, pelo campeonato da 2ª divisao. Às 14h, Palmerias x Avante, pela 1ª divisão, às16 horas, e, depois, Veterano do Palmeiras x Familia Itamar e Família Cameu X Unidos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

3 a 3 no ritmo da Copa

Conseguimos realizar mais um jogo em nosso campo. Mas quase que esse jogo também não sai. Explico: é que o time adversário, o União de Capoeiras, chegou muito atrasado e, pra piorar, faltando dois jogadores, um goleiro e um lateral.

O campo ainda enlameado, apesar de não ter chovido na semana, o adversário atrasado e incompleto e a expectativa de não assistir ao jogo de Alemanha e Inglaterra irritaram nosso volante André, que pegou as chuteiras e se mandou pra casa. Mas dizem que Deus fecha uma porta para abrir uma janela e assim foi: o União conseguiu contar com a boa vontade de dois voluntários para completar o time e ainda restaram 11 dos nossos jogadores para iniciar a peleja. Detalhe importante: um dos voluntários era o Divino o atleta/juiz que gera mais polêmica que a arbitragem da Copa do Mundo.

Assim, com o Marô assumindo a arbitragem, iniciamos o jogo quase 11 horas da manhã. O campo estava muito enlameado e existiam poucas áreas onde a bola rolava. Mesmo assim o jogo foi bem jogado e tivemos várias oportunidades de gol mas quem marcou primeiro foi o adversário. Empatamos com o Lucas. Eles fizeram 2 x 1. Empatamos novamente com o Diogo de falta. Eles fizeram 3 a 2 e, perto do final nosso zagueiro Cristiano no ritmo da Copa, deu uma de Lucio, partiu o para o ataque e numa tabela com o Lucas estufou as redes adversárias. Golaço.

Final de jogo: 3 x 3.