quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A ÁREA JÁ DECRETADA DE UTILIDADE PÚBLICA II - por Salve o Palmerinas -


Publicada no perfil Salve o Palmerinhas do facebook
Eram por volta de meio dia e meio no Porto da Lagoa quando começou o foguetório, o que antes era sinal de festa em dia de jogo no campo do Palmerinhas, hoje é o alerta para que todos saibam que algo errado esta acontecendo no campo. A amea
ça é constante depois que o a família, que se diz proprietária do campo não recebeu o que esperava da prefeitura. Como esta família não esta satisfeita com o andamento das negociações na justiça, eles se acham no direito de continuarem a agredir a comunidade, destruindo e inutilizando o campo. A galerinha da área se juntou e recuperou uma pequena parte para poder bater uma bolinha nas horas vagas.

Parece que os donos não gostaram. Duas semanas atras descarregaram uma carrada de brita no campinho para impedir a comunidade de se divertir na pequena área, naquela mesma semana a comunidade se juntou e conseguiram com pá e ancinho limpar a brita novamente. Ficamos pensando até que ponto vai a ganancia desta gente, sendo que independente de virem destruir o campinho, o processo esta na justiça com a prefeitura e vai se resolver, só não sabemos quando. 

Sexta passada o cidadão chamado Everaldo Medeiros, novamente um contratou caminhão em Sto Amaro da Imperatriz, carregado com entulho, brita e barro para descarregar no campinho. Mas desta vez a história seria diferente. A comunidade foi acionada e foi chegando gente de todo o lado. O caminhão contratado atolou na entrada do campo e o tal do Medeiros foi pego em flagrante tentando acabar com o campinho novamente, sorte dele que ninguém sabia que ele era o dono do terreno até a chegada da policia. Este individuo foi avisado para não tentar novamente fazer este tipo de coisa aqui no Porto da Lagoa, escapou de sofrer piores consequências. Desta vez ele não conseguiu seu objetivo. Enquanto as pessoas responsáveis por resolver este problema andam a passos lentos, nossa comunidade sofre este tipo de ameaça. Depois de todo aquele trauma de abril, esta família não deixa o bairro em paz e continuam afrontando a nossa comunidade. Até quando?

Agora bloqueamos a entrada do campinho novamente, e com ajuda do barro que os Medeiros compraram...assim vamos conseguindo bater uma bolinha em um pacato bairro no país do futebol...

sábado, 15 de setembro de 2012

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A ÁREA JÁ DECRETADA DE UTILIDADE PÚBLICA

Ontem, 14/09, novamente, a área do Palmerinhas foi atacada pelos atuais proprietários.  A área de esporte e lazer, assim denominada pela Lei Complementar 205/2005, e decretada de utilidade pública para fins de desapropriação, já ajuizada, pela Prefeitura, foi atacada por uns dos seus atuais proprietários.

Com uma caçamba de barro procurava destruir ainda mais a área.  Imediatamente a comunidade foi protestar e impedir maiores danos. A policia novamente compareceu, não para proteger o patrimônio público e sim, para dar proteger a destruição. Fotos aqui.

Temos ciência que estes atos de destruição tem como fim provocar reação violenta da comunidade e nos desacreditar perante o Juiz do processo.  A comunidade tem demonstrado toda a sua sabedoria fazendo os atos firmes mas pacíficos mas não deixará de exercer a defesa de seus direitos.

O processo de desapropriação já ajuizado pela Prefeitura segue os seus trâmites e aguarda despacho do Juiz para definir quando a Prefeitura poderá receber a área e entregar à comunidade.  Aguardamos uma definição ainda para o mês de setembro.

Do lado direito do blog, há um link para acompanhar o processo na Justiça.

Se necessário, tentaremos marcar audiência com o Juiz para que a comunidade diretamente leve as suas reivindicações e preocupações.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A ÁREA DA COMUNIDADE

    Novamente o campo do Palmerinhas foi atacado, agora com nova carrada de brita para inviabilizar o uso da área verde de lazer assim determinada em lei.  Fotos aqui.

   Esta violência não vai fazer a comunidade recuar na sua luta e aguardamos despacho do Juiz da Vara da Fazenda para retornar definitivamente ao campo.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Palmerinhas e Lagoa. Lagoa e Palmerinhas

As diretorias do Palmerinhas e Lagoa resolveram iniciar um projeto de fusão das duas tradicionais equipes de futebol amador de Florianópolis. Foi criada uma diretoria de transição com a direção do Zuza e Ricardo e com a colaboração de outras pessoas, por exemplo, Luciano, Presidente da AMPOLA, André Barcellos e Lito. Outros poderão vir a se somar a estes.

Inicialmente irão se integrar a equipe de veteranos, que estreiou domingo, no Cruz de Malta, contra o Movido à Alcool. Dependendo do número de atletas, é possível que se faça duas equipes de veteranos. Também se integrarão os atletas do primerio time.

Até o final do ano, conforme o que acontecer, a fusão poderá se concluir com a formação de uma só entidade, material e diretoria.
No momento, o importante é manter as equipes jogando e intensificar a luta pela recuperação do campo do Palmerinhas.