segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PALMERINHAS VAI SER TEMA DO NOSSO CARNAVAL

O Grêmio Recreativo Cultural e Bloco Carnavalesco Paraíso do Porto da Lagoa, o Bloco Carnavalesco do Porto da Lagoa, recém fundado na nossa comunidade, escolheu o Palmerinhas como tema de seu primeiro carnaval. Portando, aos ensaios todos nós.


O Bloco também esta lançando o seu endereço eletrônico aqui

Parabéns aos fundadores, obrigado pela escolha do tema, e contem com todos nós.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O CAMPO DO PALMERINHAS É DA COMUNIDADE

Não houve recurso da liminar que mandou imitir a Prefeitura na posse da área do campo do Palmerinhas. Agora é esperar o retorno do Oficial de Justiça devolvendo a nossa área de lazer.  Aqui, no lado direito do blog, tem link para o andamento do processo na Justiça.

Na próxima semana iremos procurar a Procuradoria da Prefeitura para iniciar as negociações sobre a parceria de administração do campo.

VITÓRIA.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

LIMINAR DEVOLVE O CAMPO PARA A COMUNIDADE

o Juiz da Vara da Fazenda deu uma liminar, hoje, mandando entregar o campo do Palmerinhas para a Prefeitura para uso da comunidade. Depois de algumas negativas, o Juiz se sensibilizou com o ofício enviado pela AMPOLA e o Palmerinhas informando a situação e as necessidades e reivindicação da comunidade.

O Dr. Hélio do Valle Pereira afirma na sua decisão que: "Há, no caso, justificativas bastantes quanto à real urgência. Os reclamos da comunidade mostram até mesmo um clima de beligerância envolvendo área. A municipalidade está disposta a encampá-la para tornar uma área de uso comum. Razoável que não se postergue esse desejo, que vai nitidamente em favor do interesse maior. Em contrapartida, quer-se desapropriar uma área que não tem presente nenhuma destinação relevante para os proprietários, que inclusive já se posicionaram até mesmo favoravelmente à desapropriação. A proporcionalidade, vistos os direitos em conflito, recomende que se prestigie o interesse coletivo, ponderando-se que pequena a perspectiva de dano ao particular.

A decisão completa esta aqui.

 Mais uma vitória. Vamos aguardar o Oficial de Justiça para oficializar a posse para a comunidade. Viva nós que ousamos lutar e ousamos vencer.