quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1ª Divisão do Amador da capital continua parada


Resposta amanhã

O presidente do Náutico, Edson Lemos, divulgou ontem uma nota oficial sobre a visita na LIFF ao lado do presidente do Barrense.
“Não existe a hipótese de culpa compartilhada por parte da LIFF, segundo o presidente. Já o jurídico da FCF comunicou o fato para a CBF, que deve responder via e-mail até amanhã (26/08). De acordo com a LIFF, a irregularidade foi constatada através de denúncia e não pelo Avante”.
Veja a nota oficial na íntegra:
Caros colegas presidentes dos clubes da 1ª divisão da Liga de Florianópolis, de acordo com a missão a que nos foi atribuída, Eu e o Tiago (Barrense) realizamos na última terça-feira (23/08), às 17:45h, uma reunião com o Presidente da Liga de Futebol Amador da Capital, juntamente com o diretor técnico da entidade, para esclarecer as dúvidas sobre os processos que envolvem o clube Avante que, por hora pararam o campeonato da 1ª divisão. Queremos deixar claro a todos que o objetivo da nossa reunião realizada no campo da Gruta, foi no intuito de ouvir do presidente Feijão, a versão dos fatos, qual a posição do Avante no caso da punição com a perda dos 7 pontos, e, a preocupação por parte de todos os presidentes com a continuidade do campeonato. Diante dos fatos que nos foram apresentados na reunião com a Liga, inclusive com a cópia dos processos em questão, podemos concluir que:
· O Avante requer da LIFF a “culpa compartilhada” pelos erros cometidos envolvendo a irregularidade de um atleta, para continuar dando prosseguimento ao campeonato.
· Pelo que nos foi apresentado não existe em hipótese alguma a possibilidade de “culpa compartilhada” por parte da LIFF, segundo o seu presidente, tendo em vista que a Liga está respaldada legalmente (inclusive com documentos em seu poder), isentando-a de qualquer responsabilidade.
· De acordo com a LIFF a irregularidade foi constatada através de denúncia e não conforme a versão do Avante de que foram eles que perceberam o erro.
· A Liga não tem mais responsabilidade a partir do momento que o processo saiu da esfera administrativa e foi para a Comissão Disciplinar.
· Segundo o presidente da Liga, o departamento jurídico da Federação Catarinense de Futebol já comunicou o fato para a CBF e já recebeu a comunicação que até a próxima sexta-feira (26/08), será enviada a resposta via e-mail sobre o caso em questão.
· Diante de posse do documento da CBF será marcada em regime extraordinário o julgamento pela Comissão Disciplinar, provavelmente para os dias 30 ou 31 d e agosto.
· Caso haja a penalidade ao clube Avante pela perda dos sete pontos e o mesmo recorrer, o processo vai para julgamento na FCF, caso perca e o mesmo continuar recorrendo, vai para a CBF e a ultima instância será a FIFA.
· Não existe segundo a LIFF, a possibilidade do Avante recorrer na justiça comum, tendo em vista que a legislação civil não interfere na legislação desportiva.
· Também não haverá virada de mesa conforme a LIFF e cairão 2 clubes.
· Diante do exposto, só restam duas alternativas: esperar o julgamento ou definir a classificação em campo antes do julgamento, com a realização da última rodada, em consenso com os dez presidentes. Nesse caso, se houver a classificação do Avante, mesmo que ele venha a ser punido com os 7 pontos, segundo o presidente Feijão na reunião da Gruta, o clube não iria mais recorrer da sentença, dando prosseguimento ao campeonato.
Segundo o presidente da LIFF os processos do Avante estão a disposição dos presidentes dos clubes da 1ª divisão para dirimir quaisquer dúvidas.
Sendo o que tínhamos a relatar continuaremos na expectativa pelo melhor desfecho para a a continuidade dessa tão importante competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.