sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ADVOGADOS PEDEM ANULAÇÃO DO PROCESSO DO PALMERINHAS

Como consta no dossiê aqui no lado direito do blog (O campo do Palmerinhas na Justiça), desde 05 de agosto de 1996, o Palmerinhas teve o seu processo de Usucapião negado e perdeu, também, a ação em que o Sr. Walnei Medeiros pedia o campo para si. Esta sentença foi confirmada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e no Superior Tribunal de Justiça de Brasília.

Em linhas gerais, o processo que o Palmerinhas perdeu tem dois momentos distintos, um a definição do direito à área em disputa e, depois, um novo processo para executar o direito definido no primeiro momento.

Assim, depois que o Sr.Walnei Medeiros ganhou, na Justiça, o direito a parte do campo do Palmerinhas, ele teve que ajuizar um novo processo para fazer valer o seu direito. É o processo de execução que foi ajuizado em 2000 e vários recursos, também, foram feitos pelo Palmerinhas.

Todos estes recursos tiveram resposta negativa e o processo se encontra, desde 11 de maio, com a Juíza da 6ª Vara Cível para responder a um pedido de expedição de novo mandado de imissão de posse em favor da família do Sr. Walnei Medeiros, agora com reforço policial, o que pode acontecer a qualquer momento.

Pode ter aparecido uma luz no fim do túnel. No dia 14 de setembro os advogados do Palmerinhas pediram à Juíza da 6ª Vara Cível a anulação de todo o processo de execução por conter algumas nulidades, ditas, absolutas.

Agora, enquanto nos mantemos atentos, pois ainda se corre o grande risco de novo mandado de imissão de posse ser expedido a qualquer momento, temos alguma esperança de reiniciar discussão jurídica de quem realmente é o campo do Palmerinhas e ele é, como é publico e notório, da comunidade do Porto da Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.