quarta-feira, 25 de abril de 2012
sexta-feira, 20 de abril de 2012
PREFEITURA DIZ QUE DESAPROPRIAÇÃO JÁ ESTA DECIDIDA
O Secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, comunicou aos presidentes da AMPOLA, Luciano Pereira, e do Palmerinhas, Isaias Bittencourt (Zuza), hoje pela manhã que a desapropriação da área do Palmerinhas já é uma decisão da Prefeitura e que não haverá recuo.
Tentam, ainda, um acordo com a família proprietária da área para a posse imediata pela comunidade.
Estas afirmações do Secretário Gean foram repetidas no programa do Hélio Costa agora ao meio dia.
Estamos bem mais confiantes mas continuamos atentos.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
PREFEITURA CONVOCA ENTREVISTA COLETIVA PARA SEXTA-FEIRA.
Luciano Pereira, presidente da AMPOLA, recebeu, hoje, do Secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, convite para participar da entrevista coletiva convocada por ele, para amanhã, sexta-feira, às 10h, onde deverá dar conhecimento do andamento do processo de negociação para a desapropriação do campo do Palmerinhas.
Além do Luciano, deverá estar presente também Isaias Bittencourt, o Zuza, Presidente do Palmerinhas.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
PREFEITURA PEDE NOVO PRAZO
Em contato com o Presidente da AMPOLA, Luciano Pereira, o Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro, informou que não foi possível cumprir a promessa de assinar o decreto de desapropriação do campo do Palmerinhas nesta quarta feira.
Nós continuamos confiantes que a Prefeitura resolva satisfatoriamente este grave problema nos próximos dias, torcendo pelo melhor e nos preparando para o pior.
VETERANO
O jogo do veterano deste final de semana será no campo do no Bangu na Fazenda do Rio Tavares contar o E.C Movido à Álcool, às 9 horas!
sexta-feira, 13 de abril de 2012
PREFEITO PROMETE RESOLVER A DESAPROPRIAÇÃO DO CAMPO ATÉ QUARTA-FEIRA
Reunião, no fim da tarde de ontem, com o Secretário de Governo da Prefeitura, Gean Loureiro, representantes da família que foi dada a posse do nosso campo, com o Presidente do Palmeiras, Zuza, Presidente da AMPOLA, Luciano, e o eu (Moura Ferro), foi estabelecido um pré-acordo para devolver a área do campo do Palmerinhas para uso público e comum da comunidade do Porto da Lagoa.
A Prefeitura, até terça-feira, dia 17, se comprometeu a providenciar os procedimentos burocráticos para que na quarta-feira, dia 18, o Prefeito Dário Berger, decida e assine o decreto de desapropriação do terreno.
Até lá as manifestações, com trancamento da Osni Ortiga, estarão suspensas, assim como a família não dará seguimento as destruições no estádio.
Nós vamos continuar unidos e preparados aguardando o prazo pedido e confiantes numa solução definitiva para a nossa área de lazer e esportes.
No sábado, a partir das 15h, haverá uma concentração na sede da AMPOLA, para festejar a possível e provável desapropriação e aguardando a passagem da bicicletada que também festeja outra possível vitória da comunidade com a promessa da construçãoda ciclovia da Osni Ortiga até o final do ano (aqui).
Vamos festejar e nos manter atentos para os próximos acontecimentos.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Protesto dos moradores contra a destruição do campo
Hoje a noite moradores da comunidade revoltados com a destruição do campo e das instalações do Palmerinhas atearam fogo aos restos de madeira das instalações em frente ao campo, obstruindo a passagem dos carros.
A ação chamou a atenção da imprensa e o trânsito só foi restabelecido com a chegada, novamente, de policiais armados.
A ação chamou a atenção da imprensa e o trânsito só foi restabelecido com a chegada, novamente, de policiais armados.
terça-feira, 10 de abril de 2012
CAMPO É INVADIDO E DESTRUÍDO
Hoje, a partir das 15h. o campo do Palmerinhas foi ocupado pelos novos possuidores por determinação da Justiça e com cobertura policial.
Os meninos da escolinha estavam jogando quando foram expulsos pelo Oficial de Justiça e pelos policiais. Saíram chorando, com medo, e sem entender nada. Aos poucos os moradores foram chegando mas nada, ou pouco, podiam fazer devido à ordem judicial e o reforço policial.
Muita revolta entre os presentes e após as manifestações de protesto resolveram ir em caravana para o Clube 12, no centro da Capital, hoje haverá uma reunião, com a presença de autoridades municipais para tratar do Plano Diretor, para exigir a desapropriação da área e a sua manutenção como área pública de lazer.
Outras manifestações deverão ser organizadas. No momento esta se passando um Abaixo Assinado na comunidade e outro virtual que pedimos o apoio de todos.
No lado direito deste blog quem um histórico da luta jurídica e outros documentos. Manteremos plantão e todas informações serão imediatamente repassadas por aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)