Ontem, 14/09, novamente, a área do Palmerinhas foi atacada pelos atuais proprietários. A área de esporte e lazer, assim denominada pela Lei Complementar 205/2005, e decretada de utilidade pública para fins de desapropriação, já ajuizada, pela Prefeitura, foi atacada por uns dos seus atuais proprietários.
Com uma caçamba de barro procurava destruir ainda mais a área. Imediatamente a comunidade foi protestar e impedir maiores danos. A policia novamente compareceu, não para proteger o patrimônio público e sim, para dar proteger a destruição. Fotos aqui.
Temos ciência que estes atos de destruição tem como fim provocar reação violenta da comunidade e nos desacreditar perante o Juiz do processo. A comunidade tem demonstrado toda a sua sabedoria fazendo os atos firmes mas pacíficos mas não deixará de exercer a defesa de seus direitos.
O processo de desapropriação já ajuizado pela Prefeitura segue os seus trâmites e aguarda despacho do Juiz para definir quando a Prefeitura poderá receber a área e entregar à comunidade. Aguardamos uma definição ainda para o mês de setembro.
Do lado direito do blog, há um link para acompanhar o processo na Justiça.
Se necessário, tentaremos marcar audiência com o Juiz para que a comunidade diretamente leve as suas reivindicações e preocupações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.