segunda-feira, 17 de agosto de 2009

5 gols de contra-ataque

O veterano do Palmerinhas perdeu de 5 X 0 para o Beira Rio, no Festival promovido pelo Cruz de Malta, sábado, dia 15/08. Foram 5 gols sofridos de contra ataque. O time do Beira Rio, com dois atacantes velozes e com muita qualidade, superou a pressão inicial do Palmerinhas e foi fazendo gols com tranquilidade. A situação ficou mais complicada ainda quando Ni foi expulso por entrada violenta.

O Palmerinhas voltou apresentar os seus 3 maiores problemas o que vem se repetindo em quase todos os jogos: 1) Continuamos a perder muitos gols e a errar passes no meio do campo, o que facilita bastante o contra ataque das equipes adversárias, 2) a indisciplina tática de alguns jogadores que não mantém posição e jogam onde bem intendem, independente das necessidades da equipe deixando a defesa fragilizada e a sua proteção inexistente e 3) a postura de atletas que se consideram melhor que Pelé e que seus companheiros são um bando de inuteis e, pior, ficam falando isto durante todo o jogo aumentando a pressão e o descontrole de todos.

Enquanto não tivermos um sentimento de equipe, nos solidarizando, uns com os outros, nos erros e acertos, continuarem a sermos um bando desorganizado e fragilizado em campo, independente das qualidades de cada atleta, que todos têm.

Os nossos jogos deveriam ser um prazer, não um tormento. Esta na hora de todos os atletas e diretoria conversarem sobre os problemas e tomar as medidas necessarias para supera-los para que não vejamos, novamente, fatos completamente desagradáveis e desnecessários, entre nós.

Temos dois importantes jogos nas próximas semanas. Primeiro contra o jovem e bom time da Família Cameu, que conseguimos um grande resultado no último embate justamente quando nos comportamos muito bem taticamente em campo, com garra e conjunto. Com os jogadores mantendo a posição, tentando acertar e a corrigir e cobrir os erros, que sempre acontecem.

No domingo seguinte, dia 30, teremos um grande festa contra o Master do Avai. Na verdade, festa ou velório vai depender de nós mesmos.

Um comentário:

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.