segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UMA GOLEADA, DOIS JUIZES E UM JOGO INACABADO

Tudo parecia conspirar para ser um péssimo domingo esportivo mas o resultado, apesar de todos os problemas, foi positivo. Choveu muito durante a noite e a chuva ia e vinha pela manhã. O campo surpreendentemente estava seco. A primeira notícia era que o nosso jogo, na verdade, já tinha acontecido no sábado em um festival no Cruz de Malta, fechado pelo Luciano. Tinha disputa de taça e tudo e alguns dos nossos atletas tinham comparecido.

Cancelar ou não o jogo? O que fazer? O vestiário em obras estava impossibilitado de uso mas isto todos já sabiam. O campo estava seco mas chovia por alguns minutos, parava e ameaça um toró. O time visitante ligou e confirmou a presença com algum atraso. Do nosso time apenas alguns. Aos poucos vinham as informações de que Luciano e Jean tinham viajado com o time master do Avai, que Lucas tinha compromisso na universidade, que o Ni não vinha, que o João e o André estavam doente. Seis não compareceriam, com certeza. Quando aumentou a chuva e eramos apenas uns poucos e o mais prudente seria cancelar o jogo começou a chegar o time do Grêmio. Não dava para mandar eles voltarem. Chegavam com esposas e filhos. Bastava, para nós, o constrangimento de não ter onde oferecer para as senhoras e crianças sentarem, não ter o bar aberto ou nem mesmo banheiro.

Devagar o tempo foi firmando e competamos 12 atletas com o reforço do Nenem e do Cheiro. Tudo parecia ótimo quando, começou o jogo, e nos minutos iniciais, o time adversário tocava a bola fácil e tomamos um gol de falta do meio da rua. Anunciava um desastre.

Pouco a pouco o time foi se equilibrando, tocando a bola desde a defesa, e as opotunidades foram aparecendo. Com a ajuda do goleiro adversário fizemos, ao natural, 4 X 1 no primeiro tempo e o jogo terminou de 6 X 2. Goleada. 2 do Baxinho, 2 do Marquinhos, 1 de Nenem e outro do Marô.

As arbitragens (foram duas) foi um caso a parte no jogo. O time adversário, apesar de jogar lealmente durante todo o jogo, com a derrota eminente, começou a fazer pressão sobre o arbitro Divino desde o primeiro tempo. Alguns dos atletas do Palmerinhas também, apesar de estarmos ganhando de 4 X 1, de estarmos jogando no nosso campo com um artibro muito bem conhecido por todos nós, também começaram a fazer pressão. Desastre anunciado. Com um bate-boca com o Dito o Divino entregou o apito no intervalo.

O Grêmio ofereceu um juiz deles o que não poderiamos aceitar. A responsabilidade do jogo era nossa. Resolvemos sacrificar uns dos nossos melhores atletas, o Marô, para arbitrar o jogo. E assim foi. Marô começou muito bem mas fizemos dois gols logo no início do segundo tempo e a pressão sobre o novo arbitro começou de forma intensa. Numa falta boba na lateral do meio de campo o técnico do Grêmio invadiu o campo berrando ofensas ao árbitro que resolveu encerrar a partida com 25, 30 minutos jogados. Um pena.

Há de se salientar que o time do Grêmio, mesmo perdendo de 6, nunca foi violento jogando e tentando jogar. As faltas foram normais de jogo. Chatos mas leais e bons jogadores alguns também.

O Palmerinhas jogou e goleou com Leônidas; Moura, Lito, Cristiano e Gilson; Marô, Nenem, Gian e Marquinhos; Baixinho e Dito. Cheiro entrou no lugar do Marô, no intervalo, e jogou na lateral esquerda, passando Gilson para a direita e Moura para o meio dde campo.

Um comentário:

  1. Só para enfatizar que o meio de campo e o ataque jogaram muito bem. Normalmente essas posições têm sido muito criticadas por perder muitos gols ou prender demais a bola mas neste jogo a bola rolou de pé em pé e as jogadas dos gols foram bem trabalhadas. Aliás os gols do Nenê e do Maro foram jogadas de craque: dois chutes de fora da área quase sem ângulo.
    Todos estão de parabéns, jogaram muito bem. Menos eu que parecia que estava com os dois pés pregados no chão. Credo..

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.