terça-feira, 27 de julho de 2010

LANÇAMENTO DA CAMPANHA EM DEFESA DO CAMPO DO PALMERINHAS







Luiz do Vt Canto, Lito do Palmerinhas, Filhinho do Cruz de Malta, Ricardo do Lagoa, Dica do VT Canto, Luciano da Associação dos Clubes de Futebol  Não profissionais de Florianópolis e Moura Ferro do Palmerinhas. 
Em meados de 1960, antes da chegada da energia elétrica ou mesmo do asfalto, época em que a Rodovia Vereador Osni Ortiga não passava de uma precária picada para animais, a comunidade do Porto da Lagoa já utilizava a área onde hoje é o Campo do Palmerinhas para as tradicionais peladas.

E foi assim que, em 1962, o Sr. Manoel Hermenegildo Bittencourt, doou a área para a comunidade do Porto da Lagoa, que através dos seus representantes fundaram a Sociedade Esportiva Palmeiras. O estádio hoje é um exemplo na região e isto se deve muito àqueles que não pouparam esforços para realizar o sonho de ter e manter uma área de lazer para a comunidade.

Passados vinte e sete anos de posse mansa e pacífica daquela área, em no dia 07 de dezembro de 1987, o empresário Walnei Medeiros invadiu o campo com vários homens, máquinas e tratores, e se dizendo proprietário da área, começou a destruir tudo o que encontrava pela frente. Só parou no momento que toda a comunidade do bairro foi ao local, disposta a defender à força sua área de lazer.

Expulsos os invasores iniciou a batalha jurídica que já dura mais de 22 anos e pode encerrar a qualquer momento com a perda do estádio do Palmerinhas e da comunidade.

Os recursos jurídicos dos Palmerinhas e da comunidade estão se esgotando e há o risco concreto de uma hora para outra ser efetivada ordem judicial para entrega do estádio.


Para estudar a situação e alternativas jurídicas, legais, de resistência e luta a Associação dos Moradores do Porto da Lagoa – AMPOLA -, as agremiações esportivas do VT Canto, o Arc Lagoa – da Lagoa da Conceição –  SC-, a Associação Cruz de Malta e a Associação dos Clubes de Futebol Não Profissionais de Florianópolis e nós da Sociedade Esportiva Palmeiras resolvemos lançar CAMPANHA EM DEFESA DO CAMPO DO PALMERINHAS DO PORTO DA LAGOA.

A CAMPANHA será oficialmente lançada no dia 15 de agosto próximo, no Barracão da igreja de Pedras do Rio Tavares, Rua Antonio Luiz Moura Gonzaga,SN - Rio Tavares, às 13h30m, onde estará recebendo aderentes e apoiadores e simpatizantes da nossa causa

Paralelamente ao lançamento da CAMPANHA estará sendo realizado um bingo para angariar fundos para as entidades mencionadas. 

Esperamos contar com a presença e apoio de todos.  

Um comentário:

  1. Entendo que uma solução política para a questão passa pela Prefeitura da Capital e seus vereadores. É inadmissível que uma área tão importante para a comunidade seja usurpada. Com a palavra, o alcaide e os edis.
    MARCIO DISON

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.