sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2012. O ANO QUE RECUPERAMOS O NOSSO CAMPO.


O campo do Palmerinhas, da comunidade do Porto da Lagoa da Conceição,  foi disputado na Justiça desde agosto de 1996. O Palmerinhas teve o seu processo de Usucapião negado pois as testemunhas que levou, para provar a sua posse legal de vários anos, por todas pertencerem à comunidade do Porto da Lagoa, o Juiz entendeu que tinham interesse no processo e foram desconsideradas.

Por outro lado, o empresário Sr. Walnei Medeiros ingressou com um Processo de Reivindicação de Posse onde requereu a posse das áreas descritas em três títulos de propriedade e teve ganho de causa em sentença confirmada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e no Superior Tribunal de Justiça de Brasília.


No dia 10/04/2012, às 15h., o campo do Palmerinhas foi invadido e destruído pelos novos possuidores por determinação da Justiça e com cobertura policial. Uma grande violência contra a área e os membros da comunidade.

Os meninos da escolinha estavam jogando quando foram expulsos pelo Oficial de Justiça e pelos policiais. Saíram chorando, com medo, e sem entender nada.  
A revolta dos moradores transformou-se, imediatamente, em disposição de luta. A Rua Osni Ortiga foi imediatamente bloqueada e uma comissão foi deslocada para ir até o Clube 12, no centro da Capital, onde estava ocorrendo uma reunião, com a presença de autoridades municipais para tratar do Plano Diretor, para exigir a desapropriação da área e a sua manutenção como área pública de lazer.

Várias manifestações de ruas e reuniões com o Prefeito e Secretários Municipais ocorreram.  Conquistamos o apoio da imprensa, de alguns vereadores e dos moradores de toda a Florianópolis, especialmente, da Lagoa da Conceição e do Rio Tavares. 

Foram 3 semanas de intensa luta e tensão, onde a comunidade demonstrou toda a sua capacidade de mobilização, força e disciplina sobre a coordenação da direção da AMPOLA e do Palmerinhas. 

E, no dia 27/04, o Prefeito Dário Berber, assinou o Decreto que passou a considerar o campo, como de utilidade pública, sujeito à desapropriação. 
Começava ai uma longa espera. Precisávamos manter a comunidade mobilizada mas, ao mesmo tempo, paciente e disciplinada. E foi o que ocorreu. 

Um mês após a assinatura do decreto de utilidade pública,  foi dado ingresso ao processo de desapropriação e somente em 05/10 o Juiz da Vara da Fazenda deu uma liminar  mandando entregar o campo do Palmerinhas para a Prefeitura de Florianópolis. A área passava a ser  pública.

Nosso acordo com a atual administração era de fazer um convênio para que a Prefeitura recuperasse e reconstruísse o estádio e o Palmerinhas administrasse a área.  Apesar da nossa insistência isto não ocorreu este ano. Já foi iniciado contato com a futura administração e aguardamos a posse para reiniciar as negociações.

De qualquer forma a a área já é da comunidade do Porto da Lagoa e a vitória é nossa. Precisamos avançar e iremos.

Uma grande conquista de presente para o aniversário de 50 anos do Palmerinhas.

Que 2013 seja o ano da reconstrução do nosso estádio. Um 2013 de muito sucesso para todos nós.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Festa comemorou os 50 anos do clube do Porto da Lagoa.

Depois da ameaça de desistir da Primeira Divisão da Capital, a Sociedade Esportiva Palmeiras deu um presente para a comunidade do Porto da Lagoa. Durante as comemorações pelos 50 anos, sábado, o clube apresentou a nova diretoria para 2013, o material esportivo e anunciou a lista com 24 jogadores. 
No elenco estão atletas campeões da Primeira e Terceira Divisões da Liff. O novo treinador será João Nascimento, o Pirica. Nesta temporada, ele comandou o Cruz de Malta e ficou na terceira posição da Terceira Divisão. O elenco montado pelo gerente de futebol, Luciano Pereira, ainda não está fechado.
_ Estamos conversando com mais dois ex-atletas profissionais, que podem reforçar o clube já para a Copa Floripa. Todos os outros já estão apalavrados _ comentou Luciano.
O presidente Cristiano Pires assume o clube pela segunda vez. Sem local para mandar os jogos, ele deve correr atrás de patrocinadores.
_ O material foi doado pela Ampola (Associação de Moradores do Porto da Lagoa), que tem o projeto saúde e lazer na comunidade. Agora, vamos correr atrás de patrocinadores para conseguir pagar o aluguel do campo, transferências dos atletas, transportes e outras despesas _ explicou o presidente.

Diretoria
Presidente: Cristiano Marques Pires
Vice-presidente: André Barcellos Corrêa
1º tesoureiro: Fábio Djalma de Souza
2º tesoureiro: Ailton Dutra
1º secretário: Daniel Menezes da Silva
2º secretário: Leônidas Vieira Fontoura
Diretor de esportes: Isaias Bittencourt
Diretor de patrimônio: Sidnei Carmo Pereira
Diretor de comunicação: João Batista Medeiros
Gerente de futebol: Luciano Carmo Pereira

Atletas
Goleiros: Betão (ex-Cruz de Malta), Tikun (ex-Montenegro), Ricardo Paredão (ex-Bangu) e Christian;
Laterais: Cheirinho e Zuza;
Zagueiros: João Paulo (ex-River), Marquinhos (ex-Cruz de Malta), Wagner Negão (ex-Bangu), Alex e Jorge;
Volantes: Gerson (ex-Bandeirante), Magué (ex-Vila Nova), Tripa (ex-Cruz de Malta) e Maro;
Meias: Douglas (ex-Cruz de Malta), Richard (ex-River), Mael (ex-Vila Nova), Leo Modesto (ex-Lagoa) e Geovani;
Atacantes: Tita (ex-Pântano do Sul), Adrianinho (ex-Cruz de Malta), Túlio (ex-Cruz de Malta), Destroi. 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONVOCADA ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO PALMERINHAS



Sociedade Esportiva Palmeiras -  CNPJ : 788214440001-85
Rua.  Ver. Osni Ortiga s/n,  Porto da Lagoa -
Florianópolis/SC       - CEP 88062200
  
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE ELEIÇÕES

A diretoria da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS CONVOCA, na forma do art. 21, § 1º combinado com o art. 54, dos Estatutos Sociais, assembléia geral ordinária de eleições a ser realizada no dia 15 de dezembro, das 10 às 12 horas, em única convocação, em sua sede na Rua Osni Ortiga, s/nº, Porto da Lagoa, Lagoa da Conceição. As chapas interessadas deverão se inscrever até às 18 horas do dia 14 de Dezembro com o atual Presidente Isaias Bittencourt (Zuza) ou com o  Secretário Geral Ismael na rua Laurindo Januario da Silveira nº 4798. A apuração dos votos, proclamação dos eleitos, e a posse se darão imediatamente após a coleta dos votos. O presente Edital será afixado no blog da entidade, na sede da AMPOLA e em locais públicos da localidade além de publicado uma única vez na imprensa local, na forma dos art. 24 e 55 dos Estatutos Sociais.
  
Florianópolis, 15 de novembro de 2012.

                                                       Presidente da SEP
                                                       Isaias Bittencourt

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PALMERINHAS VAI SER TEMA DO NOSSO CARNAVAL

O Grêmio Recreativo Cultural e Bloco Carnavalesco Paraíso do Porto da Lagoa, o Bloco Carnavalesco do Porto da Lagoa, recém fundado na nossa comunidade, escolheu o Palmerinhas como tema de seu primeiro carnaval. Portando, aos ensaios todos nós.


O Bloco também esta lançando o seu endereço eletrônico aqui

Parabéns aos fundadores, obrigado pela escolha do tema, e contem com todos nós.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O CAMPO DO PALMERINHAS É DA COMUNIDADE

Não houve recurso da liminar que mandou imitir a Prefeitura na posse da área do campo do Palmerinhas. Agora é esperar o retorno do Oficial de Justiça devolvendo a nossa área de lazer.  Aqui, no lado direito do blog, tem link para o andamento do processo na Justiça.

Na próxima semana iremos procurar a Procuradoria da Prefeitura para iniciar as negociações sobre a parceria de administração do campo.

VITÓRIA.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

LIMINAR DEVOLVE O CAMPO PARA A COMUNIDADE

o Juiz da Vara da Fazenda deu uma liminar, hoje, mandando entregar o campo do Palmerinhas para a Prefeitura para uso da comunidade. Depois de algumas negativas, o Juiz se sensibilizou com o ofício enviado pela AMPOLA e o Palmerinhas informando a situação e as necessidades e reivindicação da comunidade.

O Dr. Hélio do Valle Pereira afirma na sua decisão que: "Há, no caso, justificativas bastantes quanto à real urgência. Os reclamos da comunidade mostram até mesmo um clima de beligerância envolvendo área. A municipalidade está disposta a encampá-la para tornar uma área de uso comum. Razoável que não se postergue esse desejo, que vai nitidamente em favor do interesse maior. Em contrapartida, quer-se desapropriar uma área que não tem presente nenhuma destinação relevante para os proprietários, que inclusive já se posicionaram até mesmo favoravelmente à desapropriação. A proporcionalidade, vistos os direitos em conflito, recomende que se prestigie o interesse coletivo, ponderando-se que pequena a perspectiva de dano ao particular.

A decisão completa esta aqui.

 Mais uma vitória. Vamos aguardar o Oficial de Justiça para oficializar a posse para a comunidade. Viva nós que ousamos lutar e ousamos vencer.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A ÁREA JÁ DECRETADA DE UTILIDADE PÚBLICA II - por Salve o Palmerinas -


Publicada no perfil Salve o Palmerinhas do facebook
Eram por volta de meio dia e meio no Porto da Lagoa quando começou o foguetório, o que antes era sinal de festa em dia de jogo no campo do Palmerinhas, hoje é o alerta para que todos saibam que algo errado esta acontecendo no campo. A amea
ça é constante depois que o a família, que se diz proprietária do campo não recebeu o que esperava da prefeitura. Como esta família não esta satisfeita com o andamento das negociações na justiça, eles se acham no direito de continuarem a agredir a comunidade, destruindo e inutilizando o campo. A galerinha da área se juntou e recuperou uma pequena parte para poder bater uma bolinha nas horas vagas.

Parece que os donos não gostaram. Duas semanas atras descarregaram uma carrada de brita no campinho para impedir a comunidade de se divertir na pequena área, naquela mesma semana a comunidade se juntou e conseguiram com pá e ancinho limpar a brita novamente. Ficamos pensando até que ponto vai a ganancia desta gente, sendo que independente de virem destruir o campinho, o processo esta na justiça com a prefeitura e vai se resolver, só não sabemos quando. 

Sexta passada o cidadão chamado Everaldo Medeiros, novamente um contratou caminhão em Sto Amaro da Imperatriz, carregado com entulho, brita e barro para descarregar no campinho. Mas desta vez a história seria diferente. A comunidade foi acionada e foi chegando gente de todo o lado. O caminhão contratado atolou na entrada do campo e o tal do Medeiros foi pego em flagrante tentando acabar com o campinho novamente, sorte dele que ninguém sabia que ele era o dono do terreno até a chegada da policia. Este individuo foi avisado para não tentar novamente fazer este tipo de coisa aqui no Porto da Lagoa, escapou de sofrer piores consequências. Desta vez ele não conseguiu seu objetivo. Enquanto as pessoas responsáveis por resolver este problema andam a passos lentos, nossa comunidade sofre este tipo de ameaça. Depois de todo aquele trauma de abril, esta família não deixa o bairro em paz e continuam afrontando a nossa comunidade. Até quando?

Agora bloqueamos a entrada do campinho novamente, e com ajuda do barro que os Medeiros compraram...assim vamos conseguindo bater uma bolinha em um pacato bairro no país do futebol...

sábado, 15 de setembro de 2012

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A ÁREA JÁ DECRETADA DE UTILIDADE PÚBLICA

Ontem, 14/09, novamente, a área do Palmerinhas foi atacada pelos atuais proprietários.  A área de esporte e lazer, assim denominada pela Lei Complementar 205/2005, e decretada de utilidade pública para fins de desapropriação, já ajuizada, pela Prefeitura, foi atacada por uns dos seus atuais proprietários.

Com uma caçamba de barro procurava destruir ainda mais a área.  Imediatamente a comunidade foi protestar e impedir maiores danos. A policia novamente compareceu, não para proteger o patrimônio público e sim, para dar proteger a destruição. Fotos aqui.

Temos ciência que estes atos de destruição tem como fim provocar reação violenta da comunidade e nos desacreditar perante o Juiz do processo.  A comunidade tem demonstrado toda a sua sabedoria fazendo os atos firmes mas pacíficos mas não deixará de exercer a defesa de seus direitos.

O processo de desapropriação já ajuizado pela Prefeitura segue os seus trâmites e aguarda despacho do Juiz para definir quando a Prefeitura poderá receber a área e entregar à comunidade.  Aguardamos uma definição ainda para o mês de setembro.

Do lado direito do blog, há um link para acompanhar o processo na Justiça.

Se necessário, tentaremos marcar audiência com o Juiz para que a comunidade diretamente leve as suas reivindicações e preocupações.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A ÁREA DA COMUNIDADE

    Novamente o campo do Palmerinhas foi atacado, agora com nova carrada de brita para inviabilizar o uso da área verde de lazer assim determinada em lei.  Fotos aqui.

   Esta violência não vai fazer a comunidade recuar na sua luta e aguardamos despacho do Juiz da Vara da Fazenda para retornar definitivamente ao campo.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Palmerinhas e Lagoa. Lagoa e Palmerinhas

As diretorias do Palmerinhas e Lagoa resolveram iniciar um projeto de fusão das duas tradicionais equipes de futebol amador de Florianópolis. Foi criada uma diretoria de transição com a direção do Zuza e Ricardo e com a colaboração de outras pessoas, por exemplo, Luciano, Presidente da AMPOLA, André Barcellos e Lito. Outros poderão vir a se somar a estes.

Inicialmente irão se integrar a equipe de veteranos, que estreiou domingo, no Cruz de Malta, contra o Movido à Alcool. Dependendo do número de atletas, é possível que se faça duas equipes de veteranos. Também se integrarão os atletas do primerio time.

Até o final do ano, conforme o que acontecer, a fusão poderá se concluir com a formação de uma só entidade, material e diretoria.
No momento, o importante é manter as equipes jogando e intensificar a luta pela recuperação do campo do Palmerinhas.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Porto da Lagoa: comunidade continua a usar campo do Palmeirinha, mesmo em estado precário.



Garotos do Porto da Lagoa usam pequeno espaço para treinar jogadas

imgAlessandra Oliveira
@Alessandra_ND
FLORIANÓPOLIS
Joyce Giotti/ND
Palmeirinha Campo Porto da Lagoa Florianópolis
Área agora está abandonada
A torcida se calou. O público que ficava ao redor do campo do Clube Palmeiras, o Palmeirinha, no Porto da Lagoa já não comparece mais. No entanto, a vontade de jogar bola persiste entre os moradores da localidade, como o estudante Rodrigo Machado, 16 anos. Na parte do terreno que não foi inutilizada pelas máquinas o rapaz treina os passes que um dia pretende exibir como jogador de futebol profissional. Enquanto a situação do campo não é resolvida, os garotos do bairro fazem o que podem para praticar o esporte que por mais de 50 anos arrancou gritos de quem assistia a as redes balançarem no Palmeirinha.
Rodrigo Machado controla a força do chute para que a bola não se distancie muito do espaço restrito onde joga futebol. Somente 10% do campo não receberam pedras ou buracos, que provocaram a evasão do local por impossibilidade de uso. “Mesmo que jogue com tênis corro o risco de me machucar nas britas”, detalha Rodrigo. Para treinar em um espaço maior, o futuro atleta divide com amigos a locação de um campinho no bairro Campeche. “Jogo aqui desde os sete anos. Acredito que este lugar será nosso novamente. O futebol agradece”, afirmou, entre um passe e outro.  Juan Diego Castro, 16, dividiu com outros quatro garotos, e com Rodrigo o que restou do campo, na tarde de domingo, 22. “Insistimos em jogar porque amamos a bola”, garante o estudante que ao recuperar o fôlego volta ao gramado.
O presidente da Associação de Moradores do Porto da Lagoa, Luciano Pereira lamenta a demora para a resolução do impasse. A prefeitura teria pagado R$ 291 mil de indenização pela desapropriação aos proprietários do terreno, mas a Justiça desfez o negócio por entender que a quantia estava muito abaixo do valor venal da área, de oito mil metros quadrados. “A comunidade não tem outro espaço de lazer. Mais de 350 crianças perderam a oportunidade de jogar futebol”, lamentou Pereir, ao recordar dos meninos que treinavam no local, onde entulho, mato, pedras e lixo se acumulam. Seringas, possivelmente utilizadas por usuários de drogas, são encontradas no espaço que aos poucos perde a vida e os sons contagiantes de outrora.  
Entenda o caso:
-O campo da Palmeirinha foi desativado no dia 10 de abril, em cumprimento a uma ordem judicial que devolvia o terreno à família de Walnei Medeiros. Neste dia, um oficial de Justiça acompanhado de policiais militares, garantiu a reintegração de posse e a demolição das construções no local. A ação resultou de um processo iniciado em 1987, quando Walnei ingressou na Justiça para retomar a posse do terreno.
-Na manhã e noite do dia 11 de abril moradores do bairro se uniram em protesto contra a destruição do campo; e bloquearam a passagem de veículos pela avenida Osni Ortiga ao atearem fogo em pneus velhos e madeiras.
-No dia 12 a Prefeitura de Florianópolis entrou no caso. O prefeito da Capital, Dario Berger, solicitou avaliação da área para tentar um acordo com os proprietários; e no dia 3 de maio, declarou o campo como área de utilidade pública.
-Os representantes da Associação Porto da Lagoa argumentam que o campo era utilizado pela comunidade há 50 anos. Já o advogado de Walnei apresentou três escrituras públicas da área, aceitas pela Justiça como prova há 15 anos, mas houve recursos e a reintegração de posse só ocorreu no dia 10 de abril.
Publicado em 23/07-09:05 por: Alessandra Oliveira. 
Atualizado em 09/08-10:46

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jornal do Almoço destaca destruição do campo

A reportagem do RIC Record mostra a gravidade da situação e o estado deplorável do campo transformado em lixão e ponto de drogas pesadas.
O irônico é que o advogado da família que causou a destruição afirma que : "a culpa pelo estado do campo é da comunidade"!
Parece piada! De mal gosto!
Cliquem aqui e assistam o vídeo na íntegra.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palmerinhas Master vence de virada.

Ao centro, agachado com a bola, o aniversariante do dia seu Osmar.
Domingo último, dia 8, o master do Palmerinhas enfrentou o Cruz de Malta B num jogo disputado. O Cruz de Malta saiu na frente mas levou a virada com dois gols de Luciano que recebeu excelentes passes do Bolinha. O time todo se comportou bem em campo e o resultado apareceu.
O destaque do dia foi o aniversário do seu Osmar, 60, jogador mais "experiente" do Cruz de Malta.
Parabéns seu Osmar!

sábado, 30 de junho de 2012

Jogo confirmado jogo amanha 9 30

sábado, 23 de junho de 2012

Jogo confirmado no cruz de malta 24/6 930

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SEM A POSSE IMEDIATA DO CAMPO


O Juiz da Vara da Fazenda , Hélio do Valle Pereira, negou a posse liminar do campo do Palmerinhas para a Prefeitura, determinando que, inicialmente, se proceda uma avaliação preliminar pelo engenheiro Dulphe de Amorim Carneiro.

Vamos ter esperar mais ainda para retomar a nossa área de lazer.  Enquanto isto a área continua lá abandonada e destruída.

A íntegra do despacho do Juiz encontra-se aqui.

sábado, 26 de maio de 2012

Jogo está confirmado galera!!! Master as 10:30 no Campo do cruz de malta   27/05.....

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PEDIDA A DESAPROPRIAÇÃO DO CAMPO DO PALMERINHAS


Na manhã de hoje, o Secretário Gean Loureiro entregou aos representantes da AMPOLA e Palmerinhas, Luciano e Renato, cópia da inicial do processo de desapropriação que a Prefeitura deu entrada na Justiça conforme havia prometido.

O Juiz da Vara da Fazenda deverá resolver se imite imediatamente à Prefeitura na posse da área ou se, primeiramente, determina a citação dos proprietários. O processo pode ser acompanhado aqui.

Tudo leva a crer que muito em breve a comunidade terá de volta a sua área de esporte e lazer pois tece coragem de lutar por ela.  Parabéns para todos que ousaram lutar e ousaram vencer.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ta valendo a Taça!!


É isso mesmo, neste final de semana o MASTER joga valendo o troféu,a partida será no festival do Cruz de Malta, e nosso jogo será neste SÁBADO AS 14;00!!

PALMEIRAS CONFIRMADO NA 1ª DIVISÃO DO AMADOR

O presidente do Palmeiras do Porto da Lagoa, Isaias Bittencourt, o Zuza, confirmou ontem que o clube vai participar da Primeira Divisão da Capital.
O tradicional clube de Florianópolis perdeu a posse do estádio e o mesmo acabou destruído. O prefeito Dário Berger assinou o decreto declarando a área onde estava o estádio como um espaço de utilidade pública.
Sem a principal fonte de renda, que era o bar do clube, Zuza ameaçou fechar as portas nesta temporada. No mesmo momento, atletas, ex-dirigentes e até diretores de outras agremiações se colocaram à disposição para ajudar. Diante disto, o Palmeiras vai mandar as suas partidas no Cruz de Malta, Bairro Rio Tavares. (fonte: Jornal Hora).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

               Em virtude do Feriado do Dia das Mães não havera jogo doVeterano!
                    Abraço e todos e FELIZ DIA DAS MÃES!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Palmerinhas ressurge das cinzas



DECRETO Nº 9955, de 27 de abril de 2012.

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO IMÓVEIS LOCALIZADOS NO RIO TAVARES.

O PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 74, inciso XV da Lei Orgânica do Município c/c o Art. 6º do Decreto-Lei nº 3.365 de 21 de junho de 1941, e, CONSIDERANDO, a necessidade da preservação de equipamentos urbanos que ao longo de ano atendem a qualidade de vida da população local, especialmente no que se refere ao lazer. DECRETA:

Art. 1º Fica declarado de utilidade pública para fins de desapropriação, amigável ou judicial, três imóveis de propriedade, em comunhão, de Regina da Silva Medeiros, Walnei Medeiros Júnior, Marcio Antônio Medeiros, e Everaldo Medeiros Sobrinho, localizados no Rio Tavares, a saber:

I - Um terreno com a área de 2.941,825m2 (dois mil, novecentos e quarenta e um metros e oitocentos e vinte e cinco centímetros quadrados), com frente para a Estrada Geral do Rio Tavares e objeto da Matrícula nº 52233 do Livro nº 2 do 2º Ofício do Registro de Imóveis desta Comarca;

II - Um terreno com a área de 2.941,825m2 (dois mil, novecentos e quarenta e um metros e oitenta e vinte e cinco centímetros quadrados), com frente para a Estrada Geral do Rio Tavares e objeto da Matrícula nº 52234 do Livro nº 2 do 2º Ofício do Registro de Imóveis desta Comarca; e

III - Um terreno com a área de 2.928,00m2 (dois mil, novecentos e vinte e oito metros quadrados), com frente para a Estrada Geral do Rio Tavares e objeto da Matrícula nº 39.872 do Livro 2 do 2º Ofício do Registro de Imóveis desta Comarca

Art. 2º Fica a Procuradoria Geral do Município autorizada a proceder, por via amigável ou judicial, mediante prévia avaliação, a desapropriação prevista neste Decreto.

Art. 3º Os bens imóveis a serem desapropriado tem por finalidade a manutenção de uma praça esportiva e um bosque para a comunidade local.

Art. 4º As despesas decorrentes desta Desapropriação correrão a conta de dotação própria do orçamento vigente.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Florianópolis, em 27 de abril de 2012.

DÁRIO ELIAS BERGER
PREFEITO MUNICIPAL

ÁREA DO PALMERINHAS É PÚBLICA


Foi agora às 10h, na sede da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o ato público da assinatura do Decreto 9955/2012 que considera de interesse público a área do campo do Palmerinhas que dará suporte à ação de desapropriação que será ajuizada por estes dias.

Todos aqueles que participaram desta luta vitoriosa esta de parabéns. As diretorias da AMPOLA e do Palmerinhas estão em conversações para promover uma grande festa para comemorar esta vitória.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PREFEITURA DESAPROPRIA O CAMPO DO PALMERINHAS

Vitória da comunidade do Porto da Lagoa.  A luta pela manutenção do campo como área pública de esporte e lazer teve a sua vitória assegurada com a assinatura, pelo Prefeito Dário Berger, do Decreto nº 9955, em 27 de abril.

O Prefeito decretou a área como de "utilidade pública" e determinou à Procuradoria do Município que tome as medidas cabíveis para que a área seja desapropriada e sua posse seja revertida para a comunidade.

Amanhã, quinta-feira, às 10h, na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Tenente Silveira, esquina com a Praça XV de Novembro, 5º andar, será data ampla publicidade a este ato.

Todos que participaram e apoiaram esta luta estão convidados para estarem presentes. 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PREFEITURA DIZ QUE DESAPROPRIAÇÃO JÁ ESTA DECIDIDA


O Secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, comunicou aos presidentes da AMPOLA, Luciano Pereira, e do Palmerinhas, Isaias Bittencourt (Zuza), hoje  pela manhã que a desapropriação da área do Palmerinhas já é uma decisão da Prefeitura e que não haverá recuo.

Tentam, ainda, um acordo com a família proprietária da área para a posse imediata pela comunidade.

Estas afirmações do Secretário Gean foram repetidas no programa do Hélio Costa agora ao meio dia.

Estamos bem mais confiantes mas continuamos atentos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PREFEITURA CONVOCA ENTREVISTA COLETIVA PARA SEXTA-FEIRA.

Luciano Pereira, presidente da AMPOLA, recebeu, hoje, do Secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, convite para participar da entrevista coletiva convocada por ele, para amanhã, sexta-feira, às 10h, onde deverá dar conhecimento do andamento do processo de negociação para a desapropriação do campo do Palmerinhas. 

Além do Luciano, deverá estar presente também  Isaias Bittencourt, o Zuza, Presidente do Palmerinhas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PREFEITURA PEDE NOVO PRAZO

Em contato com o Presidente da AMPOLA, Luciano Pereira, o Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro, informou que não foi possível cumprir a promessa de assinar o decreto de desapropriação do campo do Palmerinhas nesta quarta feira.

Nós continuamos confiantes que a Prefeitura resolva satisfatoriamente este grave problema nos próximos dias, torcendo pelo melhor e nos preparando para o pior.

VETERANO

O jogo do veterano deste final de semana será no campo do no Bangu na Fazenda do Rio Tavares contar o E.C Movido à Álcool, às 9 horas!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PREFEITO PROMETE RESOLVER A DESAPROPRIAÇÃO DO CAMPO ATÉ QUARTA-FEIRA

Reunião, no fim da tarde de ontem, com o Secretário de Governo da Prefeitura, Gean Loureiro,  representantes  da família que foi dada a posse do nosso campo, com o Presidente do Palmeiras, Zuza, Presidente da AMPOLA, Luciano, e o eu (Moura Ferro), foi estabelecido um pré-acordo para devolver a área do campo do Palmerinhas para uso público e comum da comunidade do Porto da Lagoa.

A Prefeitura, até terça-feira, dia 17, se comprometeu a providenciar os procedimentos burocráticos para que na  quarta-feira, dia 18, o Prefeito Dário Berger,  decida e assine o decreto de desapropriação do terreno.

Até lá as manifestações, com trancamento da Osni Ortiga, estarão suspensas, assim como a família não dará seguimento as destruições no estádio.

Nós vamos continuar unidos e preparados aguardando o prazo pedido e confiantes numa solução definitiva para a nossa área de lazer e esportes.

No sábado, a partir das 15h, haverá uma concentração na sede da AMPOLA, para festejar a possível e provável desapropriação e aguardando a passagem da bicicletada que também festeja outra possível vitória da comunidade com a promessa da construçãoda ciclovia da Osni Ortiga até o final do ano (aqui).

Vamos festejar e nos manter atentos para os próximos acontecimentos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Protesto dos moradores contra a destruição do campo

Hoje a noite moradores da comunidade revoltados com a destruição do campo e das instalações do Palmerinhas atearam fogo aos restos de madeira das instalações em frente ao campo, obstruindo a passagem dos carros.
A ação chamou a atenção da imprensa e o trânsito só foi restabelecido com a chegada, novamente, de policiais armados.

terça-feira, 10 de abril de 2012

CAMPO É INVADIDO E DESTRUÍDO


Hoje, a partir das 15h. o campo do Palmerinhas foi ocupado pelos novos possuidores por determinação da Justiça e com cobertura policial.

Os meninos da escolinha estavam jogando quando foram expulsos pelo Oficial de Justiça e pelos policiais. Saíram chorando, com medo, e sem entender nada.  Aos poucos os moradores foram chegando mas nada, ou pouco, podiam fazer devido à ordem judicial e o reforço policial.

Muita revolta entre os presentes e após as manifestações de protesto resolveram ir em caravana para o Clube 12, no centro da Capital, hoje haverá uma reunião, com a presença de autoridades municipais para tratar do Plano Diretor, para exigir a desapropriação da área e a sua manutenção como área pública de lazer.

Outras manifestações deverão ser organizadas. No momento esta se passando um Abaixo Assinado na comunidade e outro virtual que pedimos o apoio de todos.

No lado direito deste blog quem um histórico da luta jurídica e outros documentos.  Manteremos plantão e todas informações serão imediatamente repassadas por aqui.

quinta-feira, 22 de março de 2012

ABAIXO ASSINADO PELA DESAPROPRIAÇÃO DO CAMPO DO PALMERINHAS

A AMPOLA - Associação dos Moradores do Porto da Lagoa - e a Sociedade Esportiva Palmeiras estão lançando abaixo-assinado requerendo a desapropriação da última área de lazer da comunidade, o campo do Palmeirinhas. O texto do abaixo-assinado aqui explica a situação. Se quiser e puder ajudar a pegar assinaturas é só imprimir (frente e verso) e colher apoios. O texto do abaixo-assinado explica a situação e aqui tem um relatório completo da luta jurídica.

Aqui tem a versão digital do abaixo-assinado. Os que concordarem e apoiarem a luta  pedimos a máxima divulgação, a remessão para os contatos, via e.mail, a publicação nas redes sociais, e a busca de assinaturas pela comunidade.  

Vamos à luta.

Ao Prefeito Municipal de Florianópolis,
    
A comunidade do Porto da Lagoa da Conceição e a Sociedade Esportiva Palmeiras (Palmerinhas) estão na iminência de perderem, nos próximos dias, o seu estádio de futebol e única área verde de lazer (AVL - Lei Complementar 205/05)da comunidade, que utilizam há mais de 50 anos.

Em meados de 1960, antes da chegada da energia elétrica ou mesmo do asfalto, época em que a Rodovia Vereador Osni Ortiga não passava de uma precária picada para animais, a comunidade do Porto da Lagoa já utilizava a área onde hoje é o Campo do Palmerinhas para as tradicionais peladas e outras atividades esportivas e sociais. O estádio hoje é um exemplo na região e isto se deve muito àqueles que não pouparam esforços para realizar o sonho de ter e manter uma área de lazer para a comunidade.

Em 1987, o campo foi invadido por vários homens, máquinas e tratores, e alegando proprietários da área, começaram a destruir tudo o que encontrava pela frente. Só pararam no momento que toda a comunidade do bairro foi ao local, disposta a defender à força sua área de lazer.

Expulsos os invasores iniciou a batalha jurídica que durou 25 anos e se encerrou com a perda da posse do estádio.

Os recursos jurídicos do Palmerinhas e da comunidade se esgotaram e de uma hora para outra deve ser efetivada a ordem judicial para entrega do estádio.

Assim sendo, nós abaixo-assinados requeremos ao Sr.Prefeito Municipal de Florianópolis que desaproprie a área do campo do Palmerinhas para que ela continue de uso público e, especialmente, de todos os moradores do Porto da Lagoa da Conceição.

NOME
ENDEREÇO
DOCUMENTO






sexta-feira, 16 de março de 2012

Master

Neste Domingo nosso Master volta a campo contra o  Estrela Costeira  em busca da 1ª vitória pois os 2 primeiros jogos foi um derrota e um empate,vamos la galeraaaa...

sexta-feira, 9 de março de 2012

Relacionados!!!

Veja a Relação de atletas para o jogo de Domingo as 16:00 então todos devem estar as 14:30 no campo!








ALEX SANDER GONÇALVES SILVA
CRISTIANO MARQUES PIRES
DIOGO REIS DOS SANTOS
DOUGLAS NUNES
EDSON MANOEL DUARTE
FABIO DE ALMEIDA COELHO
FLAVIO BRASILIANO DA COSTA
HERALDO DIAS
ISAIAS CARLOS BITTENCOURT CAVALHEIRO
JEAN MANOEL DE ASSUNÇÃO
JONAS JOEL BRAZ
JORGE ALEX JOSE
LEANDRO FREITAS
LEONARDO CLAUDIONOR DOS SANTOS
RICARDO VALDIR DA SILVEIRA
RODRIGO FARIAS
TIAGO JOSE ROECKER
TULIO FLAVIO DE CARVALHO

2ª Jogo da Copa Floripa

E neste DOMINGO o segundo jogo da Copa Floripa,o Palmeiras vai até o campo da Gruta enfrentar o lagoa social,a relaçao de atletas sai hoje!

ogo: 12 da 2ª RODADA 1ª FASE
Confronto: INSTITUTO LAGOA SOCIAL SE PALMEIRAS
Cidade - TRINDADE - estádio: - CAMPO DA GRUTA dia: 11/03/2012 às 16:00 horas
Delegado: - RENATO SILVA
Árbitro: - FERNANDO DIVO DA SILVA
Assistente - 1 - FABIANO COELHO DA SILVA
Assistente - 2 - JEFERSON RODRIGO SILVEIRA DO NASCIMENTO

sábado, 3 de março de 2012

10ª Copa Floripa

Começa neste sábado as 16 horas em casa a 10ª Copa Floripa,o Palmeiras que é tri Campeão enfrenta o Instituto Lagoa Social,o Técnico Kleber Richer escalou os 18 Atletas que devem esta no campo as 15 horas veja a relação:
Lito
Ricardo 
Rodrigo
Zuza 
Ronaldinho
Fabinho
Jorge
Alex
Maro
Diogo
Nadinho
Lendro
Ercinho
Doguinha
Jean
Tulio
Tita
Heraldo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Relação de atletas para o amistoso de quinta feira 01/03/2012

                             Veja a relação de atletas!

Alex Sander
Douglas
Diogo Reis
Ercinho
Fabinho
Heraldo
Jorge
Jean
Jonas
Leandro
Lito
Maro
Nadinho
Ricardo
Ronaldinho
Rodrigo
Tita
Tulio
Zuza

                           Atletas favor chegar as 19:30!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amistoso de Preparação

Depois do empate de Sábado contra o Vila Nova, o Palmeiras volta a campo nesta  quinta feira as 20:00,contra o Triunfo,os atletas devem chegar as 19:30, a relação de atletas sai amanha!







x

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aloooo Veteranooo

O Veterano do Palmeiras está de volta e é neste sábado contra o Vila nova,o jogo esta marcado para as 19:00 após ao amistoso do time principal,será cobrado uma taxa de R$10,00 reais por atleta,no domingo seguinte será dado início as atividades.a tabela de jogo esta aqui ao lado!Sejam bem vindos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cancelado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                 Jogo Cancelado!!!!!


     Fica para sabado contra o Vila nova!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amistoso


Nesta quarta-feira o Palmeiras recebe o Botafogo as 20;00,para um amistoso de preparação para a Copa Floripa, que inicia no dia 03/03/2012.No sábado o amistoso é contra o Vila Nova também no nosso estádio.
veja a relação de atletas para o jogo!
Ricardo
Lito
Ronaldinho
Alex
Jorge
Tiago
Milton
Maro
Nadinho
Jean
Neném
Diogo
Zuza
Jonas
Robson
Bob
Samuel

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Noticia

Em virtude do Carnaval o amistoso será na quarta-feira contra o AUPE Botafogo!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CAMPO DO PALMEIRINHAS EM RISCO NOVAMENTE

Levando lebre e ganhou só gato?

O campo do Palmerinhas, da comunidade do Porto da Lagoa da Conceição, Florianópolis, esta sendo disputado na Justiça desde agosto de 1996. O Palmerinhas teve o seu processo de Usucapião negado pois as testemunhas que levou, para provar a sua posse legal de vários anos, por todas pertencerem à comunidade do Porto da Lagoa, o Juiz entendeu que tinham interesse no processo e foram desconsideradas

Por outro lado, o empresário Sr. Walnei Medeiros ingressou com um Processo de Reivindicação de Posse (023.96.001340-9) onde requereu a posse das áreas descritas em três títulos de propriedade e teve ganho de causa em sentença confirmada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e no Superior Tribunal de Justiça de Brasília.

Nos processos nunca foi providenciado perícia para determinar os limites das áreas descritas nos títulos de propriedade do Sr. Walnei Medeiros. Por sua conta, o Palmerinhas contratou o Arquiteto Dr. Albertino Ronchi para elaborar laudo técnico para definir exatamente a localização das áreas descritas nos títulos de propriedade e estabelecer onde coincidia com a área ocupada pelo Palmerinhas.

O Laudo Pericial concluiu que um dos títulos de propriedade não tem nenhuma coincidência com a área do Palmerinhas e os demais “não ocupam a integralidade da área e se sobrepõe em terreno de terceiros”. Portanto não é a integralidade do ‘campo do Palmerinhas que trata a Ação de Reivindicação de Posse. Em outras palavras os títulos de propriedade do Sr. Walnei Medeiros não correspondem nem a metade da área ocupada pelo Palmerinhas.

O Palmerinhas, apesar das inúmeras tentativas, não conseguiu que a Justiça determinasse que fossem marcadas as áreas dos títulos. Um último processo sobre esta tentativa esta aguardando julgamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Apelação Cível nº 2011.037658-7 ).

E, mais grave. Recentemente foi percebido, pelos novos advogados do Palmerinhas, que na Ação de Execução, onde o Sr. Walnei Medeiros pede a posse das áreas não há a menção dos títulos de propriedade nem as áreas ali descritas. Na execução consta o pedido de posse de uma área que não consta na Ação Reivindicatória. Há o pedido de posse da área descrita pelo Palmeirinhas na ação de usucapião. Ou seja, esta sendo executado um título judicial que não existe.

É flagrante a nulidade na Ação de Execução que pede a posse de uma área que não consta na sentença da Ação de Reivindicação de Posse. Segundo os advogados, as nulidades absolutas podem, e devem, ser declaradas pelo Juiz em qualquer momento do processo. Não é isto que esta acontecendo.

A Juíza da 6ª Vara Cível de Florianópolis, Dra. Rosana Portella Wolf, entende diferente e mandou que fosse expedido novo Mandado de Imissão de Posse de uma área que é o dobro da área que consta na sentença. A Juíza já determinou o uso da Policia Militar para garantir a posse.

Os advogados do Palmeirinhas vão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina tentar uma liminar para suspender a imissão de posse.

A Comunidade do Porto da Lagoa esta indignada e revoltada com estes fatos. Onde já se viu “ganhar gato na Justiça e levar lebre?”