quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ELEIÇÕES NO PALMERINHAS

DAS ELEIÇÕES


Art. 54. As eleições para a renovação de mandatos da Diretoria Executiva serão realizadas, anualmente, no decurso do mês de novembro, na base territorial da Entidade, assegurando-se aos Associados o direito de votar e ser votado, ressalvando-se os impedimentos previstos neste Estatuto, sendo a posse em 1° de dezembro.

O estatuto do Palmerinhas prevê eleições para novembro e posse para dezembro. Agora é o momento para que sejam iniciadas as conversas sobre a composições, ou composições, das chapas. Tem que fazer com calma e tempo para que as conversas possam melhorar o relacionamento e o entendimento entre os esportistas e diretores, ex-diretores, torcedores, membros da comunidade, etc....
 
Um dos maiores problemas que as diversas diretorias têem enfrentado é a falta de pessoas para realmente tocar as coisas do Palmerinhas no dia-a-dia. Para os que não prestam atenção, não fica muito claro mas para manter o clube funcionando é necessário muito trabalho, muito tempo  e muita disposição e faltam dinheiro e gente para ajudar.

Além disto, sempre tem sobre nós a ameaça constante de  perder o campo a qualquer momento. (sobre isto leia aqui)

Nós somos uma comunidade pequena, espremida entre o Parque Dunas da Lagoa da Conceição, o Morro do Badejo, a Lagoa e a Pedra Caida, e não podemos nos dar ao luxo de perder a nossa área de lazer e esportes e precisamos de uma diretoria que, além de apenas apresentar nomes para compor as chapas, de uma diretoria formada por pessoas que estejam dispostas a trabalhar e lutar pela manutenção e melhoria da nossa agremiação.

As tarefas são muitas. Manutenção do campo e do estádio, atividades esportivas (escolinha, time do campeonato, veteranos, parados), atividades sociais, etc...

Eu acredito que temos que fazer um esforço de ter uma chapa única com todos dspostos a trabalhar realmente. Com os atuais diretores, ex-diretores, novos diretores, jovens, e os não tão jovens. Se não for possível, depois dos debates e conversas, paciência. Mas acho que temos a obrigação de tentar. 

Estas conversas não podem começar com pessoas se auto-declarando candidatos à presidente. Temos que conversas, trazer mais gente para conversar, fazer um plano de trabalho e dai, só depois disto, começar a escolher as pessoas para cuidar das diversas responsabilidades.  A financeira, a patrimonial, a esportiva, a comunicação, o bar, o material esportivo, o 1º time, o veterano, a escolinha, etc.... e também escolher quem poderia ser o presidente. Por último, não no começo.

Também não podemos começar as coonversas com todos dizendo que "não vai dar certo". Se continuarmos tentanto um momento vai dar. Pode ser agora.

Se não for possível um acordo, pena e vamos para a disputa eleitoral, que também é saudável.  Após a eleição e posse vão todos, os que ganharam e os que não ganharam juntos, novamente, defender o que é nosso patrimônio: a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.